sexta-feira, 14 de março de 2008

Curtas e Boas


Dilma é candidata

Tem gente graduada do PT que já não esconde o plano do presidente Lula: Dilma é candidata em 2010. Ao governo do Rio Grande do Sul. É que o partido precisa de novos nomes de peso por lá.

O plano do chefe

Para os petistas próximos a Lula - o homem que já está bem acima do partido e pouco abaixo de Deus - o presidente sabe o que faz: não colocaria no front, muito antes da hora, o verdadeiro candidato.

O pai do PAC

É Ciro Gomes (PSB-CE) o candidato de Lula para 2010. Num plano B para Dilma, ela entraria como vice dele. Ou de Sérgio Cabral, se sair candidato da coalizão. Ou, quem sabe, de um futuro ex-tucano Aécio Neves. Mas todos os cenários, a essa altura, são especulação. Ou seja, até um ano antes da eleição presidencial de 2006, ninguém esperava ver Heloísa Helena em terceiro lugar.

Deda também

Quem fala pelos cotovelos nas rodas políticas do Nordeste que sonha ser o vice de Dilma, se candidata, é o governador do Sergipe, Marcelo Deda.

Roseana nos EUA

O plano era tirar licença de 30 dias por motivos de saúde. Mas a líder do Governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), diante desse clima tenso entre governistas e oposição, decidiu não se afastar muito dali. Ela, que operou há dois meses um dos pulsos depois de um tombo, vai aos Estados Unidos, a pedido do pai, José Sarney, fazer outro tratamento. E volta logo.

Calhamaço

A sessão que resultou na aprovação da MP da TV Pública, que entrou pela madrugada de quarta-feira, rendeu 300 páginas de notas taquigráficas.

Reforma do cafezinho

O cafezinho da Câmara nunca foi tão concorrido na quarta-feira. Em plena sessão para aprovar o Orçamento, as senadoras Roseana Sarney (PMDB-MA) e Patrícia Saboaya (PDT-PA) fumavam seguidos cigarros. Pelo menos cinco deputados assistiam a um jogo de futebol na TV. E o debate sobre as eleições 2008 tomou todas as mesas.

Escalação

O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai fechar uma parceria com a Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base. Orlando quer uma cooperação técnica para estudos de viabilidade das capitais nos setores de comunicações e transportes, entre outros, visando à Copa de 2014.

PT é Crivella

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) conversou muito com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, ontem e anteontem. Candidato à prefeitura do Rio, Crivella quer o PT como aliado no Rio.

PT é Crivella 2

O acordo foi fechado. Se Crivella, que hoje lidera as pesquisas, for para um eventual segundo turno, o PT está com ele.

Alô, meu vice

O senador pegou o celular e ligou para o vice-presidente, José Alencar, de seu partido. Lembrou a ele que o presidente Lula fez a mesma promessa um ano atrás. Alencar, à ocasião, foi o avalista.

Na guilhotina

O Ministério Público do Rio e a Polícia Federal estão de olho num deputado federal licenciado. Ele seria o dono da agência que cuida da milionária conta de publicidade da prefeitura de Campos (RJ), onde 14 foram presos por fraudes e o prefeito Alexandre Mocaiber, afastado.

1 Comentários:

  • sexta-feira, 14 março, 2008
    Unknown Disse:

    Paz e bem!

    Uma pequena correção:
    Patrícia Saboaya
    é do Ceará.

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --