quinta-feira, 19 de junho de 2008

Arma de campanha. Depois da biografia de Maluf, sai hoje obra sobre projeto Cidade Limpa


Nada como lançar um livro para esquentar a campanha eleitoral do candidato. Assim como Paulo Maluf apresentou à praça na segunda-feira a biografia Ele, Paulo Maluf, um depoimento ao jornalista Tão Gomes Pinto, hoje é o jornalista Leão Serva que lança Cidade Limpa, o projeto que mudou a cara de São Paulo.

O livro conta a ação do prefeito Gilberto Kassab e seu projeto de proibir a publicidade em outdoors, painéis e faixas, para reduzir a poluição visual na cidade que governa. No texto, o autor, que é assessor de imprensa de Kassab, destaca a ação da arquiteta Regina Monteiro, diretora da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pelo projeto de lei.

Kassab encomendou a proposta poucas semanas após tomar posse, em 2006. “Regina, faz uma lei dos teus sonhos”, disse ele, segundo o relato da arquiteta. Como conta Serva, a mudança radical na legislação se impunha porque a própria prefeitura admitia não ter condições de fiscalizar a publicidade nas ruas. “Os fiscais não tinham condição de aplicar a legislação simplesmente porque era impossível conhecê-la com exatidão”, escreve o autor.

Para a aprovação na Câmara, Kassab usou “o que provavelmente é sua habilidade mais destacada, que o faz reconhecido como um dos mais importantes articuladores políticos de sua geração: a capacidade de negociar”. O livro traz ainda artigos e fotos sobre o projeto. O lançamento será hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19 horas.


0 Comentários em “Arma de campanha. Depois da biografia de Maluf, sai hoje obra sobre projeto Cidade Limpa”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --