segunda-feira, 16 de junho de 2008


Com 3% das intenções de voto, ao lado de Luiza Erundina (PSB) no último Ibope, e diante de adversários muito fortes e com muito dinheiro para a campanha, Soninha se diz preparada para não cair nas provocações dos adversários. Ela cita o jogador de basquete americano Michael Jordan, que “sempre dizia que muitas cabeças pensam melhor que uma”. E avisa que a camisa dele “era a 23, viu, gente?” O mesmo número de legenda do PPS.

Outra de suas tiradas foi comparar a dureza da campanha ao recente filme dos irmãos Cohen, Onde os Fracos Não Têm Vez. E advertiu os militantes: “Vai ser duro, não duvidem. Mas temos de combater esse derrotismo que nos diz que os desonestos vão ganhar sempre.”

Pouco antes dela, Roberto Freire recorreu a outra celebridade, o candidato à Presidência dos EUA Barack Obama, cujo lema é “We Can” (nós podemos). No mesmo tom, o vice da chapa, JB Andrade, contou a história de uma cineasta do Equador que se aferrou ao lema “Sí, se puede!” (Sim, é possível!), e conseguiu emplacar um filme em um festival importante. “E, tempos depois, a torcida do Equador assumiu o mesmo grito de guerra, e a seleção deles venceu pela primeira vez a do Brasil.”

0 Comentários em “ ”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --