terça-feira, 10 de outubro de 2006

ALCKMIN, O HOMEM SEM ROSTO. E SEM CARÁTER



Se alguém for procurar o rosto real de Geraldo Alckmin, o mentiroso, vai encontrar vários. O de FHC. O dos sonegadores/sonegadoras da DASLU. Os rostos frios e insensíveis dos que comandam o FMI. E vai se estarrecer com a absoluta falta de caráter do ex-governador e candidato tucano à presidência da República.

O rosto de Alckmin, o sem rosto, é o montado pela REDE GLOBO, pela FOLHA DE SÃO PAULO, por VEJA, pela mídia podre, venal e que desinforma e aliena. A cara de quem passou o dia inteiro treinando e sendo treinado para o debate de domingo. É a de um ser sem personalidade, destituído de face, de alma, mas cheio de ambição, imerso em corrupção real e entreguista.

A declaração do candidato que o erro da política externa foi o de voltar as costas aos Estados Unidos mostra o que seria um eventual governo tucano, como foi o de FHC. Os caras não têm respeito pelo Brasil e nem pelos brasileiros. Querem a chave do cofre, querem a caneta para assinar a capitulação. Privatizar o que resta.Quando fala em cortar gastos repete o discurso de FHC. Corta o social, corta os investimentos em infraestrutura (em FHC gerou o apagão por exemplo, o abandono das estradas), privatiza o Estado (saúde, educação, etc) e vem com a lenga lenga que não vai acabar com a bolsa escola.

Claro que vai. O cara é pilantra, fala e faz qualquer negócio para pegar a chave do cofre. São amorais, são sem rosto, são sem caráter.Alckmin retorcia-se a cada crítica de Lula, pois não está acostumado a ser criticado por um operário. Um trabalhador. É parte da elite mais desavergonhadamente corrupta do País, a paulista. Fez o diabo para se segurar. Torcia e mordia os lábios, passa a língua em torno deles. Evidente. Mentiroso, não estava nem tranqüilo, é um pastel, aquilo foi treino, aquela agressividade, como não está acostumado a ser confrontado, é um ditador de meia pataca. São Paulo sustenta sua riqueza na exploração do resto do Brasil e dos brasileiros.

A situação de milhões de migrantes nordestinos naquele Estado lembra a dos mexicanos nos EUA. São tratados como sub-gente. Uma eventual política externa num governo tucano, além da capitulação, significa também total apoio ao terrorismo de Estado praticado por Israel contra palestinos e árabes de um modo geral. Como aconteceu no governo FHC.Lula não é a quinta, nem a sexta maravilha. Alckimin é a podridão absoluta e isso faz a diferença.É preciso entender que um retrocesso, na conjuntura atual do mundo, particularmente da América Latina, representa uma infinidade de passos atrás para o movimento popular e a luta pela construção do socialismo.


A vitória de Alckimin seria isso. Toma posse num dia e no dia seguinte tropas norte-americanas estarão participando de operações conjuntas contra populações árabes/palestinas no Sul do País. O pretexto é o terrorismo, a verdade é o controle do aqüífero Guarani. Estão no Paraguai, só esperando o amigo dos Estados Unidos.Lula resta sendo questão de sobrevivência do rosto de um País livre e soberano. O Brasil. O outro não tem rosto. E nem caráter.

0 Comentários em “ALCKMIN, O HOMEM SEM ROSTO. E SEM CARÁTER”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --