segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Justiça eleitoral determina que afiliada do SBT saia do ar


A TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, está mais uma vez fora do ar por determinação do Juízo Auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em cumprimento a liminar concedida pelo juiz Artur Cortêz Bonifácio a emissora está com sua programação suspensa desde as 16h de domingo. A representação de número 2289 foi impetrada pela coligação Vontade Popular, encabeçada pelo candidato ao governo do Estado Garibaldi Alves Filho (PMDB).

O processo contra a TV Ponta Negra foi motivado pelas entrevistas do deputado estadual Joacy Pascoal (PSB) e do vereador Salatiel de Souza (PFL), no final da semana passada. No entendimento da assessoria jurídica da Vontade Popular, houve favorecimento à adversária, a governadora Wilma de Faria (PSB), e, portanto, desequilíbrio do pleito. Uma das diretoras da emissora é a deputada estadual eleita Micarla de Sousa (PV), correligionária de Wilma.

A TV Ponta Negra entrou com recurso visando a retomada da programação local a qualquer momento. E sua diretoria fará uma reunião ainda hoje pela manhã para debater o assunto. A ação da Vontade Popular pedia a suspensão por 48 horas, dada a reincidência. A afiliada do SBT no RN já havia ficado fora do ar, na semana passada, por determinação da Justiça Eleitoral, face à uma entrevista da governadora Wilma de Faria no dia 2 de outubro

O recurso da TV Ponta Negra contra a decisão do juiz Artur Cortêz Bonifácio foi negado pelo TRE. Com isso, programação só será retomada às 16h, quando se completam as 24 horas da punição.

0 Comentários em “Justiça eleitoral determina que afiliada do SBT saia do ar”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --