segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Curso busca aproximar policiais da sociedade


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) promove, a partir de hoje (16), o 1° Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária para policiais dos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. Serão capacitados 345 policiais militares, civis, guardas municipais e bombeiros, com o objetivo de difundir entre esses profissionais a filosofia de polícia comunitária e aproximar os órgãos de segurança da sociedade.

São 105 vagas para a região Norte, 150 para a região Nordeste e 90 para a região Centro-oeste. As aulas serão realizadas em Fortaleza (CE), Belém (PA) e Cuiabá (MT) e os profissionais serão divididos em três turmas - a primeira pelo período de 16 a 27 de outubro, a segunda de 6 a 17 de novembro e a terceira turma entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro.

O curso vai abordar questões sobre direitos humanos, gestão de projetos, polícia comunitária comparada e troca de experiências, polícia comunitária e sociedade, teoria e prática de ensino, relações interpessoais e resolução pacífica de conflitos, entre outras.

Em novembro será a vez de 120 profissionais das regiões Sul e Sudeste serem capacitados.

0 Comentários em “Curso busca aproximar policiais da sociedade”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --