terça-feira, 17 de outubro de 2006

Criados oito assentamentos para 479 famílias no Mato Grosso


O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (10) a criação de oito Projetos de Assentamento (PA's) em seis municípios do estado do Mato Grosso. Conforme o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), os PA's somam uma área de 21.673,5976 hectares, nos quais serão assentadas 479 famílias.

“Os processos de desapropriação foram relativamente rápidos porque conseguimos superar algumas dificuldades jurídicas de titulação de terras de fronteira com um entendimento de consenso”, afirma o superintendente-substituto do Incra em Mato Grosso, Ságuio Moreira Santos. Ele atribuiu a rapidez também ao trabalho conjunto para a avaliação dos processos de vistoria realizados por técnicos do Incra no estado.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, o PA Marumbi deverá assentar 86 famílias. Em Barra do Garças, serão 90 famílias no PA São Gonçalo e Maior. O município de Cláudia terá três novos assentamentos: Minata (para 20 famílias), Alvorada I e Alvorada II (para 15 e para cinco famílias, respectivamente). Em Querência, 75 famílias farão parte do PA Canaã I. Em Nova Lacerda, o PA São Judas deverá abrigar 180 famílias.
Mais oito famílias serão assentadas no PA Boa Esperança I, em Juína.

0 Comentários em “Criados oito assentamentos para 479 famílias no Mato Grosso”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --