segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Capes tem inscrições abertas para divulgação da cultura brasileira no exterior


Até o dia 8 de novembro, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação estará com inscrições abertas para a seleção de leitor em instituições universitárias estrangeiras de nove países. Os candidatos aprovados deverão organizar cursos e palestras, divulgando a cultura brasileira nos seguintes países: Guiana, Camarões, Peru, Inglaterra, Uruguai, China, República de Trinidad e Tobago, Chile e República Dominicana.

De acordo com o MEC, as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico edital.cgci@capes.gov.br . Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e fluência na língua estrangeira correspondente ao país para o qual pretendem se candidatar. Também devem ter experiência no ensino de língua portuguesa para estrangeiros (variante brasileira), literatura e cultura brasileira. É necessário anexar à solicitação de inscrição o currículo modelo Lattes (Plataforma Lattes - CNPq - http://lattes.cnpq.br/index.htm).

Os selecionados terão direito a passagem aérea e auxílio financeiro mensal no valor de US$ 1 mil a US$ 1,5 mil, de acordo com o país escolhido. Para mais informações acesse o edital


0 Comentários em “Capes tem inscrições abertas para divulgação da cultura brasileira no exterior”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --