sábado, 28 de novembro de 2009

O GOVERNADOR DE BRASÍLIA – QUASE VICE DE SERRA - MÁFIA

Uma das máfias mais violentas do País, os DEM (antigo PFL) sofreu um golpe acachapante nesses episódios envolvendo o governador José Roberto Arruda. Pego com a boca na botija numa gravação em que acerta a distribuição de propinas entre figuras do seu governo, Arruda decidiu não renunciar, ao contrário do que fez quando senador e foi acusado de violar o painel eletrônico do Senado.

Vai apostar numa linha de defesa que não tem nada a ver com nada, que não diz uma palavra sobre o assunto na gravação (feita por um assessor imediato), no fato do vice-governador Paulo Otávio estar implicado também nas denúncias, tudo para ganhar tempo e evitar que a outra máfia a de Joaquim Roriz (ex-governador, renunciou ao mandato no Senado acusado de corrupção) volte ao governo da capital nas eleições de 2010.

José Roberto Arruda foi um dos interlocutores preferidos de FHC no governo do mafioso tucano e estava cotado para ser o companheiro de chapa de outro mafioso do primeiro time tucano, o governador de São Paulo, José Jânio Serra.

A Operação Caixa de Pandora realizada pela Polícia Federal para apurar denúncias de mensalão dos DEM apreendeu documentos na residência oficial do governador, em sua casa particular e na sede do governo. E existe a tal gravação comprometendo o chefe mafioso dos DEM em Brasília.

A decisão de não renunciar obedece entre outras “argumentações”, ao medo de sem o mandato vir de fato a ser preso, já que parece existir um mandato de prisão contra ele (de qualquer forma já devem ter acionado Gilmar Mendes para um eventual habeas corpus).

Arruda aposta também no fato que muitos deputados distritais (equivalentes a estaduais) estão envolvidos no recebimento de “mensalidades” e na eventual votação de um pedido de impedimento estariam dando um tiro no pé, existindo aí margem para manobrar e empurrar mais ainda o processo para as calendas.

Como se vê, em Brasília há uma guerra entre as duas maiores máfias da capital. A DEM/tucano e a do ex-governador Joaquim Roriz (por sinal irmão de um arcebispo já falecido que por pouco não vendeu toda uma das arquidioceses onde esteve, Juiz de Fora, MG, o nome era Juvenal Roriz).

Abaixo o endereço do blog do jornalista Fernando Rodrigues, onde a história está contada ponto a ponto inclusive com reprodução de documentos oficiais.


A essa altura do campeonato o governador de São Paulo José Jânio Serra deve soltar nota dizendo que quer apurações rigorosas, não tem nada com isso (só com a roubalheira no RODOANEL e outras cositas más), assim como fez com a governadora mafiosa do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, tudo com medo que a revelação dos fatos atrapalhe sua já combalida posição nas pesquisas eleitorais. Negócio de facada nas costas, “nada pessoal, são só negócios”.

Já não está chamando FHC de “contrabando” quando viu que o ex-presidente não passa de um mala sem alça e dessas carregadas de pedra que afundam qualquer navio?

A propósito, Arruda foi um dos grandes articuladores das privatizações no governo FHC. Era um dos que dizia que a privatização de determinados setores permitiria ao Estado cuidar de saúde, educação, lazer, transportes, etc, enquanto a empresa privada investiria e garantia serviços de qualidade em setores de competência e dever do poder público.

Deve ser o que está acontecendo em várias partes do Rio de Janeiro. Privatização igual a apagão. A empresa privada quer dinheiro do governo para investir.

O malabarismo que a GLOBO vai ter que fazer para dar a notícia, tentar tirar o corpo fora (é a grande beneficiária do dinheiro de governos estaduais para publicidade direta ou aquela por baixo dos panos), com certeza tirará o sono de William Bonner e dos amigos globais de Arruda, dentre eles Alexandre Garcia (da copa e cozinha do governador).

No tal GLOBO.COM, onde segundo os caras você encontra tudo, um pequeno tópico, lá embaixo, sobre a máfia DEM. A manchete principal, neste momento, 17h44m é a inadimplência nos condomínios.

“Quem quer bom dia? Mas não vale chamar a turma de palhaço, palhaço é coisa séria.

Seria interessante saber quanto o govero Arruda, ou o governo Yeda, ou o governo Serra, ou o governo Aécio, todos, gastaram em publicidade nas organizações GLOBO. Laerte Braga

0 Comentários em “O GOVERNADOR DE BRASÍLIA – QUASE VICE DE SERRA - MÁFIA”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --