sexta-feira, 25 de abril de 2008

Cresce a confiança da indústria


A CNI afirmou que a confiança maior dos empresários industriais reflete o bom desempenho da economia, mas o "mais importante é que o resultado da pesquisa indica a manutenção da disposição dos empresários em investir e em aumentar a produção de suas empresas - o que significa manutenção do crescimento da indústria".

Por setores, os destaques couberam a "outros equipamentos de transporte" e "indústria extrativa", nos quais o indicador de confiança ficou em 67,9 pontos e 66,3 pontos, respectivamente. Em abril de 2007, as leituras obtidas foram 61,6 pontos e 62,1 pontos. Leituras acima de 50 significam empresários mais confiantes.

O levantamento da FGV mostrou que em abril, o Índice da Situação Atual marcou 117,4 pontos, abaixo dos 124,8 pontos de março. A FGV notou uma cautela maior do consumidor com relação à intenção de fazer compras de bens duráveis nos próximos seis meses - 12,7% dos consultados esperam realizar mais gastos dessa natureza no período e 24,1% manifestaram o contrário. No mês passado, essas proporções correspondiam a 24,4% e 19,8%, respectivamente.

0 Comentários em “Cresce a confiança da indústria”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --