segunda-feira, 7 de abril de 2008

Governo Lula muda de sede hoje


O Governo do Distrito Federal entrega hoje as chaves do Palácio do Buriti para a Presidência da República. O local, sede da administração do DF, abrigará o governo federal durante as reformas do Palácio do Planalto.

Mais que um simples gesto de cortesia, a cessão - gratuita - é mais um sinal adicional da aproximação política que vêm se crescendo nos últimos meses. Tudo isso a despeito das diferenças partidárias, tendo em vista que José Roberto Arruda é o único governador do Democratas, um dos mais aguerridos partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A aproximação aparentemente estranha entre governadores de partidos de oposição e presidentes da República não são novidade no Brasil. Em geral, os chefes de poderes executivos locais não querem suas administrações prejudicadas no repasse de verbas ou projetos por causa de querelas partidárias. Tendem a baixar o tom das críticas e cultivar o chamado "relacionamento institucional". Mas, pelo menos no caso do Brasília, ambos - Lula e Arruda - demonstraram interesse mútuo na saúde da relação.

0 Comentários em “Governo Lula muda de sede hoje”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --