segunda-feira, 7 de abril de 2008

Mais incentivos para a indústria


O presidenteLula vai anunciar nos próximos dias um conjunto de medidas para estimular a indústria do país, com pontos específicos direcionados a facilitar e desonerar as exportações, disse ontem, em Miami, o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento.

O plano estava pronto desde o final do ano passado, mas agora foi redimensionado pelos ministros Guido Mantega (Fazenda), e da Indústria e Desenvolvimento, Miguel Jorge, e deverá ser anunciado pelo presidente nos próximos dias – disse Paulo Bernardo.

O ministro está em Miami participando da reunião anual dos governadores do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), e destacou as isenções tributárias como um dos instrumentos contidos no plano, mas voltou a descartar qualquer mudança no regime cambial brasileiro para estímulo do comércio exterior.

Inflação preocupa

Em seu relatório anual, divulgado ontem, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destaca a inflação na América Latina, que é fator "preocupante" para a região.

O documento ressalta que "a inflação na região, que foi de 6,1% em 2007, apresenta alta preocupante em relação ao ano anterior, quando alcançou o nível mais baixo da história: 5%".

Em reunião paralela ao encontro dos governadores do BID, o Fórum Econômico das Américas recebeu ontem a previsão do Instituto Internacional de Finanças, que projetou inflação em alta e uma redução no ritmo do crescimento econômico no Brasil. Pela projeção, a expansão do PIB deste ano ficará 4,6% e a do ano que vem em 4,3%.

0 Comentários em “Mais incentivos para a indústria”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --