terça-feira, 1 de abril de 2008

‘Mãe do PAC’,recebe aplausos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as críticas da oposição pelo suposto perfil eleitoreiro das cerimônias de inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Lula disse que vai continuar trabalhando enquanto outros gritam e xingam.

Eu sei que tem pessoas que não gostariam que eu estivesse aqui. Mas enquanto a oposição grita, xinga, a gente trabalha. E vamos ver quem vai produzir mais – disse o presidente, no lançamento do PAC da Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio. Lula defendeu a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Um "pai" carioca

Lula voltou a chamar Dilma de "mãe do PAC", batizou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, de "pai do PAC" no Rio e elogiou o senador Marcelo Crivella (PRB) -pré-candidato à prefeitura do Rio e que não estava presente.

Pela primeira vez em inaugurações de obras do PAC no Rio, Dilma falou no palanque.

O Brasil não crescia de forma continuada há quase 30 anos. Estamos conseguindo colocar o crescimento na pauta deste país – disse, enquanto ouviu do público gritos com o seu nome. Descontraída, a ministra sorriu bastante, acenou e tirou fotos da platéia.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes justificou a presença de Lula em inaugurações do PAC pelo caráter "excepcional" do programa e disse que as viagens do presidente estão "possivelmente" incomodando a oposição.

O PAC é um projeto excepcional. E é suprapartidário – salientou.


0 Comentários em “‘Mãe do PAC’,recebe aplausos”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --