terça-feira, 6 de maio de 2008

Oposição promete explorar caráter "explosivo" de Dilma


Na tentativa de evitar que o depoimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, agendado para amanhã, se transforme em palco de uma disputa política entre senadores do governo e da oposição, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), recomendou aos líderes que conduzam a sessão com discernimento para evitar agressões à ministra ou qualquer tumulto ou anormalidade.

Na avaliação de Garibaldi, é legítimo que a oposição trate do dossiê no depoimento, mas é importante que DEM e PSDB aproveitem o encontro para tentar esclarecer outras dúvidas sobre o mau uso dos cartões corporativos que possam ser aproveitados nas investigações da CPMI. "Acho que os esclarecimentos que possam ser prestados vão contribuir muito para que a CPI possa deslanchar e ter seu curso de desenvolvimento", disse Garibaldi.

A oposição até agora tratou o assunto apenas nos bastidores e pode se reunir hoje para fechar questão sobre a estratégia que deve seguir. DEM e PSDB vão focar o depoimento em cobranças sobre o dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que seriam utilizados para pressionar a oposição na CPMI dos Cartões.

0 Comentários em “Oposição promete explorar caráter "explosivo" de Dilma”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --