terça-feira, 20 de maio de 2008

Vai começar


A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa daqui a exatos três meses, no dia 19 de agosto. Mas a propaganda eleitoral por outros meios tem início um pouco antes, dia 6 de julho, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A propaganda no rádio e na televisão terá dois blocos diários de 30 minutos. No primeiro turno não haverá programa eleitoral aos domingos – só de segunda a sábado.

Divisão do tempo

As inserções para prefeito acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, e para vereadores, às terças, quintas e sábados. Os programas serão exibidos, no rádio, às 7h e às 12h, e na televisão às 13h e às 20h30.

A propaganda eleitoral na televisão tem de usar a Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) ou legendas. O primeiro turno das eleições acontece no dia 5 de outubro e, por isso, a propaganda eleitoral deve se encerrar no dia 2.

Nas cidades onde houver segundo turno para prefeito, a propaganda começará 48 horas depois do anúncio dos resultados do primeiro turno e será transmitida até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno .

Segundo o TSE, as propagandas eleitorais não podem ter conteúdo que degrade ou ridicularize outros candidatos

0 Comentários em “Vai começar”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --