quarta-feira, 7 de maio de 2008

Temos vagas


Um anúncio do presidente do Senado, Garibaldi Alves, é motivo de entusiasmo para os interessados em ingressar no serviço público. Durante reunião da Comissão Diretora da Casa, ontem pela manhã, o presidente autorizou a realização de concurso público, ainda este ano, para área de comunicação social — consultores e analistas. O orçamento disponível para 2008 vai determinar o número de vagas, no mínimo 125 e no máximo 150.

O próprio presidente sugeriu o processo seletivo e teve opinião acatada pelos demais senadores que formam a comissão diretora. O objetivo é substituir os funcionários terceirizados. Caberá ao diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, definir os detalhes da seleção que estarão no edital. Informações como salários e outras áreas beneficiadas só serão conhecidas na próxima reunião da comissão, semana que vem.

Alves ressaltou que faltam profissionais especialmente para a Secretaria-Geral da Mesa. No último concurso, em 2001, foram oferecidas 25 vagas para 21 cargos, nenhuma delas destinada a comunicação social. Na época, a remuneração inicial era de R$ 5.901,05, para jornada semanal de 40 horas.

Cota para indígenas
Outra novidade para o mundo dos concursos foi anunciada ontem. A Comissão de Educação do Senado aprovou um parecer favorável ao projeto de lei do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que institui reserva de 5% das vagas para indígenas em concursos públicos federais, estaduais e municipais. Esse percentual não será proporcional ao número de vagas e sim ao tamanho da população de índios em cada localidade, de acordo com o censo do IBGE. No levamento de 2000, a população indígena distribuída no país era de 730 mil indivíduos

0 Comentários em “Temos vagas”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --