sexta-feira, 1 de maio de 2009

Kassab muda cinco subprefeitos para acomodar aliados


A Prefeitura de São Paulo anuncia hoje mudanças em cinco subprefeituras: Ipiranga, Pirituba, Parelheiros, Butantã e Santo Amaro. Com as alterações - programadas para o "Diário Oficial" de hoje - chegam a 21 as substituições feitas pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) desde sua eleição.

Boa parte dos substituídos era herança da equipe do ex-prefeito e hoje governador, José Serra (PSDB). Por enquanto, apenas dez das 31 subprefeituras foram preservadas. Há, no entanto, possibilidade de alteração na Subprefeitura da Sé. A dança das cadeiras traduz o esvaziamento do PSDB na prefeitura, com a acomodação dos novos aliados, como o PMDB.

Pelo menos dois subprefeitos que estão de saída -Geraldo Mantovani (Santo Amaro) e Alexandre Aniz (Ipiranga)- são ligados ao secretário da Coordenação de Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

Alvo de rumores de que seria exonerado desde o fim do ano passado, Aniz alegou motivos pessoais para entregar o cargo. Na subprefeitura, Aniz será substituído pelo atual subprefeito de Pirituba, Milton Persoli. Com as bênçãos do PMDB, a tucana Andrea Pesali assumirá a Subprefeitura de Pirituba.

"Ela é minha amiga. Não foi indicada por mim", disse o presidente municipal do PMDB, Bebeto Haddad, apontado como padrinho de Pesali.
Em Santo Amaro, Mantovani dará lugar ao coronel Manoel Antonio Araújo, ex-comandante do Corpo de Bombeiros.

Sem resistir aos ataques do vereador Aurélio Miguel (PR), o subprefeito do Butantã, José Araújo Costa, será substituído pelo o atual subprefeito de Parelheiros, Régis de Oliveira, homem de confiança de Kassab.

Também da chamada turma da Politécnica -uma alusão ao grupo de amigos de Kassab dos tempos de universidade-, o chefe de gabinete de Parelheiros, Carlos Fortner, assumirá a Subprefeitura de Parelheiros. Folha

0 Comentários em “Kassab muda cinco subprefeitos para acomodar aliados”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --