quarta-feira, 27 de maio de 2009

Satiagraha: juiz quer investigar procurador


O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal, pediu que seja investigada a atuação do procurador da República que atua na Operação Satiagraha, Rodrigo De Grandis. Mazloum transformou em réu o delegado que deflagrou a operação, Protógenes Queiroz, pelo vazamento de dados da operação para jornalistas. O juiz prepara novas medidas para tentar provar a suposta ilegalidade da Satiagraha, que tem como principal alvo o banqueiro Daniel Dantas.

Mazloum determinou a abertura de dois novos inquéritos sobre o caso. Um dos alvos é o ex-diretor da Abin Paulo Lacerda. Outro é o empresário Luiz Roberto Demarco Almeida.Em sua decisão, o juiz afirma que o procurador, assim como o juiz do caso, Fausto De Sanctis, estiveram envolvidos em vários telefonemas com Protógenes.

De Grandis disse estar tranquilo e que o pedido de investigação não favorecerá Dantas:

- É bom que investiguem, pois será uma forma de esclarecer que não há ilegalidade no fato de um procurador que atua no caso falar com o delegado que dirige o inquérito. Isso é muito comum e não há irregularidade alguma; é necessário. Seria incomum o procurador conversar com o investigado. Seria sim motivo de crítica um telefonema meu para Daniel Dantas.

0 Comentários em “Satiagraha: juiz quer investigar procurador”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --