quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mais de 300 políticos em cargos públicos em 2008 foram cassados


Mais de 300 políticos brasileiros escolhidos para cargos públicos nas eleições de outubro do ano passado foram cassados pelas autoridades devido a crimes de caráter eleitoral ou corrupção, segundo um estudo divulgado hoje.

O documento foi apresentado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), ONG formada por 40 grupos da sociedade civil e movimentos sociais, que em seu relatório adverte que o número de destituições pode aumentar.

Segundo o estudo, 357 prefeitos, vice-prefeitos ou vereadores escolhidos em outubro do ano passado perderam na Justiça Eleitoral os cargos que assumiram em 1º de janeiro deste ano e a grande maioria dos casos se refere à compra de votos.

O relatório também afirma que o número de políticos cassados pode aumentar nos próximos meses, pois as autoridades tramitam cerca de 4 mil denúncias em todo o país.

O movimento indicou que o estudo foi elaborado com base em dados oficiais que constam em registros do Tribunal Superior Eleitoral e que, em sua elaboração, foi analisada a situação em quase 80% dos colégios eleitorais do país.

0 Comentários em “Mais de 300 políticos em cargos públicos em 2008 foram cassados”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --