quarta-feira, 23 de maio de 2007

Protesto na Baixada Santista provocou 14 km de lentidão

Uma manifestação em favor da manutenção do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Emenda 3, que faz parte do "Dia Nacional de Luta", interditou totalmente nesta manhã o tráfego de veículos na saída de Santos, na Baixada Santista. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, o protesto causou 14 quilômetros de congestionamento nos acessos ao litoral. Manifestação terminou por volta das 9h20 com a chegada da Polícia Militar de Choque.

Manifestantes ligados a diferentes sindicatos se concentraram a partir das 6h15 da manhã em dois pontos, um na Rodovia Anchieta, causando congestionamento entre os quilômetros 59 e 65, e outro na rodovia Piaçagüera-Guarujá, onde a tráfego lento ocorre do KM 262 ao 270.


De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, cerca de 300 pessoas ligadas aos sindicatos dos metalúrgicos, petroleiros, servidores municipais, bancários, movimentos estudantis e ainda às centrais sindicais CUT e Intersindical participaram do ato. "Mas foi uma manifestação pacífica e não houve confronto com a polícia", disse o Presidente do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro LP) Waldomiro Pereira Filho. Segundo ele, a manifestação é em favor da manutenção do veto do presidente Lula à Emenda 3 e também contra as reformas trabalhista e previdenciária.


"Do modo que estão sendo feitas (as reformas), não dá pra aceitar. O Governo está vindo com o projeto pronto e os trabalhadores não estão sendo consultados", argumenta Pereira Filho, que sugere uma consulta popular de base para as duas reformas.

0 Comentários em “Protesto na Baixada Santista provocou 14 km de lentidão”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --