quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Confecom quer transmissão simultânea de espetáculos artísticos e culturais para deficientes visuais e auditivos

As pessoas que sofrem com deficiência auditiva e visual devem ter direito a acompanhar espetáculos artísticos e culturais por meio de um sistema para transmissão simultânea das apresentações, segundo decisão da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) – que começou na última segunda-feira

A ordem definida , durante os debates da conferência, realizada em Brasília, obteve consenso entre os segmentos da sociedade civil, empresarial e do poder público. Mas delegados que participaram dos debates confirmaram que o impasse principal envolve representantes da sociedade civil organizada e iniciativa privada.

Apesar das polêmicas houve uma série de decisões acordadas. Foi aprovada a obrigação de os meios de comunicação adotarem como norma a inserção de campanhas publicitárias informativas relacionadas aos direitos humanos e constitucionais. As inserções deverão ocorrer durante a programação regular no horário nobre das emissoras de rádio e televisão.

Ao longo desta quarta-feira, foram debatidas propostas de várias áreas pelos 15 Grupos de Trabalho (GTs). Cada grupo de trabalho, integrado por cerca de 100 membros, representa sociedade civil, empresários e poder público.

Depois de aprovadas, as propostas seguem para o executivo que analisa e prepara um documento final. O objetivo é elaborar normas de políticas públicas para a comunicação – rádio, televisão, veículos impressos e digitais.

0 Comentários em “Confecom quer transmissão simultânea de espetáculos artísticos e culturais para deficientes visuais e auditivos”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --