terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OAB DF recebe apoio para impeachment do governador Arruda

Em reunião, na manhã desta segunda-feira (30), advogados da Seccional da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal receberam o apoio da OAB nacional para a abertura do processo do pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A presidente da OAB DF, Estefânia Viveiros, declarou que o impeachment se faz necessário pela gravidade dos fatos divulgados na mídia. Estefânia faz referência à divulgação do suposto esquema de pagamento de mesada à base aliada para apoio ao governo, tornado público na última sexta-feira (27), após a operação da Polícia Federal Caixa de Pandora.

A decisão pela abertura do processo que examinará o pedido de impeachment de Arruda, no entanto, será decidida após uma reunião com os 45 conselheiros da OAB nacional, que está marcada para a próxima quinta-feira (3) à noite. O presidente da OAB nacional, Cezar Britto, disse que a resposta para esse caso não pode ser “o silêncio e a inércia”.

Estefânia Viveiros ainda disse contar com o apoio do que ela chamou de marcha cívica, uma mobilização de sindicatos e conselhos regionais.

0 Comentários em “OAB DF recebe apoio para impeachment do governador Arruda”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --