quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em Copenhague, ninguém deu bola para o discurso de José Serra

O governador de São Paulo, José Serra, fez ontem sua estreia na CoP-15. Ele falou logo após Yvo de Boer, o secretário-executivo da Convenção do Clima, abrindo o evento que tinha como estrela o governador Arnold Schwarzenegger, da Califórnia. Foi uma hora hollywoodiana. "Gosto de falar aqui porque neste evento não sou o único a ter sotaque", disse o ator, nascido na Áustria.

Serra fez um discurso falando dos números de São Paulo e, claro, do plano climático estadual.

Jornalistas ignoram José Serra e seu discurso.Jornalistas de todo o mundo esperavam, por Schwarzenegger, que falou sobre como se transformou no político americano mais verde dos últimos anos.

Serra apareceu em seis grandes tevês do salão "Aqui em Copenhague não estamos, de fato, discutindo um acordo ambiental, mas sim um novo paradigma de desenvolvimento, estamos falando sobre um novo modelo de desenvolvimento, industrial e agrícola, de empregos verdes, do fim do desmatamento e de uma nova matriz energética baseada em fontes renováveis", disse o governador. "É injustificável que até hoje a comunidade internacional não tenha criado um Fundo para combater o aquecimento global e suas nefastas consequências", acrescento

0 Comentários em “Em Copenhague, ninguém deu bola para o discurso de José Serra”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --