quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pizza saindo do forno.Aliados do governador criam CPI

Para protelar ao máximo a votação do processo de impeachment contra Arruda na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputados aliados de Arruda criam CPI para investigar Roriz

A estratégia é protelar o andamento dos três processos de impeachment contra Arruda, enquanto não se apurar denúncias pela CPI. Os aliados de Arruda contam ainda com o recesso parlamentar para esfriar o assunto, e só retomar as investigações em fevereiro.

Aliada de Arruda, a deputada Eliana Pedrosa (DEM) afirmou ontem que, antes do recesso, a Casa deve dar o que chamou de resposta à sociedade: votar os projetos de interesse da população, instalar a CPI e definir o rito de tramitação dos processos de impeachment.

Mas, ao contrário do que defende a oposição, entrar em recesso em seguida.— Parlamentar também é gente e em julho todo mundo estará em campanha — disse Eliana.

Outra tática dos aliados de Arruda foi questionar o rito de tramitação do impeachment estabelecido pelo presidente interino da Casa, Cabo Patrício (PT). O rito tem por base a lei de crimes de responsabilidade de 1950 e prevê que, em vez de ir para a Comissão de Constituição e Justiça (composta por cinco deputados), os processos seguem para uma comissão especial, de nove deputados.

0 Comentários em “Pizza saindo do forno.Aliados do governador criam CPI”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --