domingo, 3 de janeiro de 2010

Demissão e picolé

Os doutores Nelson Jobim, o general Enzo Peri, o almirante Moura Neto e o brigadeiro Juniti Saito esqueceram-se de duas coisas: 1) Seus cargos sempre estão à disposição do presidente da República.

2) Demissão não se pede, se dá. O que se pede é picolé.

Os comandantes militares aborrecemse sempre que se ilumina o porão das torturas e assassinatos mantido por seus antecessores nos anos 60 e 70. Pena, porque esse risco era inerente aos crimes que se praticavam. A pergunta estava no ar no próprio porão: "Avançando a 'abertura' poderá alguém deter a marcha da Justiça reclamada? (.) "Não viria a provar ao menos o patrocínio efetivo das Forças Armadas à (sic) ações que qualquer justiça do mundo qualificaria de crime?" Esse texto é de um escriba do Centro de Informações do Exército, num documento intitulado "Estudo e Apreciação sobre a Revolução de 64", de 16 de junho de 1975, Informe nº 209/S-102-A3-CIE.

Se o general Enzo Peri não puder achar o cartapácio no arquivo do seu comando, talvez consiga na Abin a cópia guardada pelo falecido SNI.Elio Gspari

0 Comentários em “Demissão e picolé”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --