quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Marina falará sobre educação no programa do PV

A pré-candidata a presidente do PV, a senadora Marina Silva, vai passar ao largo do tema ambiental no próximo programa de TV do seu partido, que vai ao ar no dia 4 de fevereiro. Ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula, Marina vai explorar o tema da Educação como forma de ampliar a temática do PV.

No programa partidário, apenas Marina falará. Ainda não gravado, o programa terá duração de 10 minutos e assessoria do diretor de cinema Fernando Meirelles. "A Marina já encarna a defesa do ambiente com propriedade, inclusive internacionalmente. Essa parte já foi aberta", disse o presidente do PV do Rio, o vereador Alfredo Sirkis. Sirkis agora passa a ocupar a coordenação geral do comitê da pré-campanha de Marina, após reuniões nesta semana com o comando do PV, em São Paulo.

Na TV, Marina vai propor o aperfeiçoamento dos professores, o aumento do acesso à tecnologia digital na rede pública, a formação técnica e a criação de bolsas para adolescentes em situação de risco para evitar a evasão escolar. "A educação é uma questão preocupante. Os presidentes [Luiz Inácio] Lula [da Silva] e Fernando Henrique Cardoso melhoraram a área, mas tem que melhorar muito ainda", afirmou Sirkis.

A escolha do vice da pré-candidata do PV ainda não foi definida, embora Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração e sócio da empresa Natura, seja o principal nome cotado até o momento. Leal também fará parte da comitê de pré-campanha do PV, ao lado de João Paulo Capobianco (secretário-executivo de Marina quando ela foi ministra), da ex-presidente do PV em São Paulo Regina Gonçalves, do presidente do PV de Pernambuco, Sérgio Xavier, e do ex-deputado federal Luciano Zica, de São Paulo.

O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, ligado ao presidenciável e governador de São Paulo, José Serra (PSDB), não vai participar do comitê da pré-campanha, apesar de inicialmente cotado. A pré-candidatura de Marina tentará ainda evitar a associação direta ao PSDB, pelo menos no primeiro turno das eleições. No Rio, por exemplo, onde o deputado federal Fernando Gabeira (PV) está para fechar aliança com tucanos, DEM e PPS e sair candidato ao governo estadual, a ordem do partido é de que Gabeira suba apenas no palanque de Marina Silva. O acordo, disse Sirkis, é estadual e está limitado às eleições para governador, senadores e deputados da chapa.

1 Comentários:

  • sexta-feira, 22 janeiro, 2010
    Adir Disse:

    Hehehe, não vou deixar de perder mais esse trólóló.

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --