terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Não sei se vou ou se fico


- O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou que não sabe se irá disputar uma prévia para definir que será o candidato tucano ao Palácio do Planalto nas eleições de 2010. "Eu não estou decidido a disputar qualquer prévia. O que eu tenho a dizer é que a prévia é um instrumento à disposição do partido e que deve ser regulamentado. Se chegarmos a um entendimento no ano que vem, melhor ainda, porque houve um consenso das bases do partido", disse Aécio. O governador paulista, José Serra (PSDB), também é cotado no partido para concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu tenho dito isso sempre. Isso não deve ser visto com temor por quem quer que seja. A prévia é um instrumento de mobilização das bases do partido. E, obviamente, é um dos instrumentos que facilitam a decisão partidária", declarou o governador.

Preocupado com o impacto da crise financeira global, Aécio Neves articula uma reunião dos governadores do Sudeste para avaliar os efeitos da turbulência internacional sobre receita e investimentos nos quatro Estados. O encontro ainda não em data definida. Para o tucano, não há dúvida de que a crise já chegou ao Brasil e que vai afetar os Estados brasileiros.

Aécio Neves declarou ainda que os governadores do Sudeste precisam ficar atentos às medidas que tramitam no Congresso. "Tem que haver um acompanhamento de medidas no Congresso que impactam as receitas dos Estados. Faltou (acompanhamento) esse ano, talvez por conta do processo eleitoral que tomou o tempo de todos nós".

0 Comentários em “Não sei se vou ou se fico”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --