terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Oposição obstrui votação do Fundo Soberano


O líder do governo na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT-RS), ameaçou ontem usar a maioria que a base aliada tem na Casa para aprovar a criação do Fundo Soberano. Até às 20h30, a oposição seguia com a estratégia de obstruir os trabalhos. Eles são contra a criação do fundo neste momento de crise internacional de crédito e de expectativas de recessão nos próximos anos, com possível redução de arrecadação tributária - a principal fonte de recursos do fundo.

"O fundo só traz coisas boas para a economia brasileira, por isso o meu apelo para que a oposição mude de idéia, e se ela não mudar nós queremos, com a maioria que temos com os partidos da base, aprovar o fundo ainda hoje", disse Fontana.

O líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), afirmou que o seu partido, o DEM e o PPS vão obstruir a votação do Fundo Soberano de 14 bilhões de reais porque não concordam com a proposta. Aníbal ponderou que seria muito melhor usar esse recurso para suprir a saúde pública e adicionar os recursos ao BNDES para a exportação.

Henrique Fontana rebateu o argumento do tucano, dizendo que se há uma necessidade de aumentar o orçamento da saúde em R$ 3 ou 4 bilhões, "eu não posso usar o dinheiro do Fundo Soberano, tenho que usar um dinheiro do Tesouro, do Orçamento Geral da União."

A matéria já conta com substitutivo do deputado Pedro Eugênio (PT-PE), pela Comissão de Finanças e Tributação.

0 Comentários em “Oposição obstrui votação do Fundo Soberano”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --