terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Blogs conseguem áudio do bate-boca de professora e bispo da Record


Os blogs especializados em TV conseguiram o áudio do bate-boca entre uma telespectadora da Record e o bispo Clodomir Santos, apresentador do programa "Fala Que Eu Te Escuto", exibido na madrugada (1h).A mulher, que se identificou como uma professora de São Paulo, ligou para o programa para reclamar da abordagem adotada pelo programa para retratar rituais de candomblé. Para ela, o "Fala Que Eu Te Escuto" promovia discriminação religiosa ao apresentar o culto como uma manifestação de magia negra. O bispo negou.Blogs como o Poltrona e Beco dos Bytes postaram o link do áudio, hospedado no YouTube.
Em comunidades virtuais de insones, o caso foi comentado. Páginas de ONGs ligadas ao tema "religião" também repercutiram a notícia da intervenção da telespectadora no programa do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.. As reações foram diversas. Houve quem criticasse a atitude da professora, considerando um desrespeito aos evangélicos. "Ela tentou intimidar o apresentador. Concordo com ele: se não está satisfeita, mude de canal", citou uma leitora identificada como Claudia. Por outro lado, apoios à atitude da professora também ganharam espaço na rede. "Apoiado", sintetizou o Blog Internacional - Direto ao Ponto.


O Poltrona foi mais incisivo: "Cala a boca, bispo".Outros acharam a intervenção da professora como "light" e aproveitaram para dar uma alfinetada na Globo. A emissora carioca deixaria uma telespectadora falar por tanto tempo e com questionamentos delicados em um programa ao vivo? "Esperei uma coisa mais barra pesada, mais típico desse tipo de programa. Acho que os caras até foram surpreendentemente democráticos. Fico imaginando o que a Globo faria se algum participante do BBB descesse a lenha, ao vivo, no formato do programa", disse Leonardo Fontes, dono do BlogueIsso, em comentário publicado pelo blog Liberdade Digital.No YouTube, há um vídeo mostrando dois rapazes passando trote no bispo, ligando de casa e forjando histórias. Já o site oficial do programa evitou divulgar o vídeo do programa da madrugada do último domingo. A página costuma indicar trechos de suas edições.

0 Comentários em “Blogs conseguem áudio do bate-boca de professora e bispo da Record”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --