quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Petrobras estuda entrar na produção de álcool


A estatal brasileira Petrobras estuda a possibilidade de produzir álcool combustível a partir da cana-de-açúcar, em resposta à crescente demanda. A empresa já atua no transporte e distribuição do álcool para os mercados interno e externo.

"Ainda não existe decisão formal do conselho da Petrobras ... Estamos estudando a possibilidade", disse Nilo Carvalho Vieira Filho, gerente-executivo de Marketing e Negócios da companhia.

Carvalho afirmou que a Petrobras busca tirar vantagem da crescente demanda internacional por fontes alternativas de energia. Ele lembrou que, desde a crise nos preços do petróleo na década de 70, a empresa esteve envolvida no desenvolvimento do álcool, inicialmente para o consumo interno. "O Brasil possui um tempo favorável, a tecnologia e os menores custos de produção", afirmou. "Estamos procurando novos clientes, abrindo novas fronteiras".

O executivo disse que a Japan Ethanol Trading, uma joint-venture "fifty-fifty" entre a Petrobras e uma trading japonesa estatal, está desenvolvendo o mercado japonês de etanol.

A Petrobras já está exportando álcool para a Venezuela e espera comercializar o combustível com a Nigéria e com os países da Escandinávia neste ano. "Todos os dias recebemos interesse de compra de novos países", acrescentou. A companhia também oferece assistência técnica para o uso do etanol, em acordos com a África do Sul, Venezuela e a Nigéria.

0 Comentários em “Petrobras estuda entrar na produção de álcool”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --