quinta-feira, 31 de julho de 2008

Kassab vive inferno astral


Depois de tornar-se alvo preferido no tiroteio eleitoral do início da semana, o atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), afirma estar tranqüilo e bem preparado para enfrentar o primeiro debate em torno das eleições municipais deste ano, marcado para as 21h de hoje na Rede Bandeirantes. Em plena onda de interceptações, grampos e vazamento de informações, Kassab envolveu-se em confusão por causa de um e-mail que enviou a 26 de seus 31 subprefeitos. Terminou multado pela Justiça Eleitoral e pode ainda ser investigado, a pedido do PT, sob acusação de supostas tentativas de uso da máquina pública e interferência nos resultados de pesquisa de intenção de voto.

Na segunda-feira, o prefeito viu seu nome ser incluído na segunda versão da chamada “lista suja” da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por ser co-réu em ação civil pública na qual foi acusado de improbidade administrativa na época em que foi secretário de Planejamento do ex-prefeito da cidade, Celso Pitta (1997-2000). A primeira versão da listagem trazia os nomes dos candidatos Paulo Maluf (PP) e Marta Suplicy (PT), mas deixava Kassab de fora.

A coordenação de campanha do prefeito chegou a tentar explorar a lista suja no site do candidato Kassab e por meio de folhetos com o titulo “Sujou”, nos quais o fato de Marta e Maluf respondem ações judiciais específicas era destacado como negativo. Ontem, tanto Marta quanto Kassab preferiram baixar o tom e minimizar a importância de terem seus nomes relacionados pela AMB, que, para elaborar a relação usou como critério a existência de ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.

Durante atividade como prefeito, ontem, Kassab disse que recebeu a inclusão de seu nome com naturalidade. Ele afirmou que está pronto para debater seu programa de governo e não acredita que será alvo de críticas dos adversários nem por conta da lista da AMB, nem por causa do e-mail, no qual ele recomendava aos subprefeitos que ficassem atentos à presença de pesquisadores em suas regiões para, segundo sua assessoria, evitar que partidários de seus adversários tentassem influir na opinião de populares entrevistados.

No debate desta noite, Kassab será orientado por Luiz Gonzalez, Woile Guimarães e Felipe Sotelo, antigos comandantes de campanhas de Alckmin. O prefeito vai acompanhado por quatro secretários tucanos. Mas afirma não temer bate-boca entre tucanos apoiadores de Alckmin e aqueles que torcem por sua reeleição.

A ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy, e o candidato do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, também confirmaram presença e defendem bom nível para o debate inclusive entre a militância.

0 Comentários em “Kassab vive inferno astral”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --