quarta-feira, 16 de julho de 2008

PSDB tenta impugnar candidatura do prefeito de Salvador


A coligação "Para Melhorar Salvador", do PSDB e PPS, pediu a impugnação da candidatura do atual prefeito, João Henrique Carneiro (PMDB). Com Antonio Imbassahy (PSDB) como candidato, a coligação protocolou no final da tarde de ontem uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra João Henrique. A ação só será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dentro de 30 a 45 dias.

O prefeito é acusado de realizar gastos de campanha sem abertura de conta corrente e CNPJ, usar trio elétrico para a realização de comício (o que configura showmício), usar propaganda institucional para fins eleitorais e utilizar símbolo de campanha com referência direta ao governo federal. Manuel Nunes, assessor jurídico do PMDB, nega as acusações, mas não dá maiores detalhes sobre a possível defesa do partido por ainda não ter sido notificado pelo TRE. "Está tudo regular. Ou é um equívoco ou má fé da coligação", disse.

Já a assessora jurídica dos tucanos, Débora Guirra, diz que há filmagens de propaganda eleitoral de João Henrique no dia 06 de julho, o que prova, segundo ela, que gastos foram feitos antes que o CNPJ da campanha saísse, o que aconteceu apenas no dia 8 de julho. Reportagem publicada no jornal " A Tarde" conta que João Henrique fez campanha em cima de um trio elétrico no último fim de semana. Essa matéria e mais o testemunho de presentes serão as provas usadas pelos tucanos.

O PSDB também acusa o prefeito de usar símbolos parecidos com os do presidente Lula. "Eu mesma me confundi, a grade de cores é a mesma, é para colar na imagem do governo federal", disse Débora.

Essa foi o primeira polêmica gerada na disputa acirrada pela prefeitura de Salvador. Os candidatos João Henrique, Imbassahy, ACM Neto (DEM) e Walter Pinheiro, da coligação que tem o PT à frente da chapa, apresentam percentuais semelhantes de intenção de voto.


0 Comentários em “PSDB tenta impugnar candidatura do prefeito de Salvador”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --