domingo, 27 de julho de 2008

Nervosismo


É visível o nervosismo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando se trata do inquérito da Polícia Federal sobre a turma de Daniel Dantas. Ele chegou a passar pito, pela televisão, no delegado Protógenes Queiroz, porque o policial acusou a cúpula da Polícia Federal de tê-lo pressionado a se afastar do inquérito. Só que o presidente não se deu conta de que o delegado já virou herói nacional.

Somente a incompetência política de sua assessoria pode explicar as reações presidenciais contra o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. Afinal, ele mandou para a prisão um bilionário banqueiro e seus parceiros, e está de bem com o povão. Faça-se uma pesquisa e veremos quem está melhor nos índices: Queiroz ou o ministro do STF, Gilmar Mendes. Eles não são candidatos a cargos políticos, mas o governo perde ou ganha prestígio se apoiar um ou outro.

A prisão do banqueiro Daniel Dantas, pela Polícia Federal, acabou se transformando num jogo político de alto nível. Há interesses diversos na pauta das negociações, porque os tentáculos da PF estão indo longe demais. Tão longe que não interessa nem à situação e nem à oposição. Há indícios claros de que Dantas andou recompensando favores dentro e fora do Congresso Nacional.

0 Comentários em “Nervosismo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --