terça-feira, 29 de julho de 2008

Lula de todos


Bastou um ministro reclamar que o PT está querendo “privatizar” a imagem de Lula nas campanhas municipais para que o próprio presidente reagisse, sem esconder a irritação: “Ele quer é estatizar”, afirmou Lula, durante a reunião com os ministros políticos para uma análise das eleições de outubro. O presidente aproveitou o momento para dizer aos aliados que sua imagem pode ser usada por quem quiser e desejar nas campanhas municipais. E vai inclusive falar com o presidente petista, Ricardo Berzoini, para deixar isso bem claro.

A utilização da imagem de Lula é uma via de mão dupla: do mesmo modo que o candidato pode obter algum benefício ao aparecer ao lado de um presidente tão popular, o próprio presidente também ganha uma propaganda. Assim, ele vai, aos poucos, consolidando a imagem de grande eleitor que pretende ver pronta em 2010.

Sentimentos à mostra
Na reunião com o presidente Lula, o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, demonstrou uma incontida satisfação com as pesquisas eleitorais de Belo Horizonte. Ele sempre defendeu que o PT lançasse candidato próprio para a sucessão do prefeito Fernando Pimentel.

1 Comentários:

  • terça-feira, 29 julho, 2008
    Anônimo Disse:

    Parabéns pelo blog

    delete

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --