quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Observadores tristonhos e sua novela


Os conservadores devem estar nervosos. Bem nervosos. Quando Bush ganhou, comemoraram, e em seguida expuseram teorias e mais teorias que demonstrariam uma ‘onda conservadora’ a varrer todo o Planeta. Claro, tal ‘tsunami’ também atingiria nosso Brasil varonil.

Como visto, a maré ficou mansinha.

Por aqui, vitória da esquerda não-conservadora. Ao ponto do adversário de Lula, durante a campanha, negar peremptoriamente vários postulados da direita clássica (como privatizações etc), e reafirmar programas sociais que, para os direitistas conservadores, são ‘assistencialistas’.

Mas, como os conservadores sempre descem o porrete no povo brasileiro, ainda podiam contar com os norte-americanos para dar ‘aquela força’. Pois perderam a referência.

Os republicanos levaram uma sova absurda nestas últimas eleições legislativas. Ao ponto de Rumsfeld, o outrora todo-poderoso Secretário de Defesa, pedir DEMISSÃO. Pois é, a vaca foi para o tal do brejo. E foi longe.

A esta altura do campeonato, conservadores brasileiros devem colocar a culpa na mídia, em Saddam, no bispo ou sabe-se lá em quem. Os perdedores sempre têm algum culpado. Aguardemos os próximos capítulos da nova novela: “A Choradeira dos Direitistas Conservadores”.

Folhetim imperdível.

0 Comentários em “Observadores tristonhos e sua novela”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --