terça-feira, 19 de agosto de 2008

Embraer treina equipe da Azul


A Embraer deu inicio aos treinamentos dos profissionais da Azul Linhas Aéreas, conforme estabelecido no acordo de aquisição de aeronaves. A mais nova operadora de linhas comerciais do Brasil iniciará suas operações em janeiro de 2009. Cerca de 40 empregados da Azul se encontram neste programa que promove um maior conhecimento técnico das aeronaves da Embraer que serão empregadas nas rotas nacionais.

O treinamento tem 14 técnicos em manutenção. Esses permanecem 40dias na sede da fabricante, em São José dos Campos, onde se encontra o grupo formado por 13 comissárias de bordo.

A etapa teórica em sala de aula, desenvolvida nas novas dependências específicas para treinamentos da Embraer, foi concluída por 10 pilotos. No próximo estágio, eles seguiram direto para Orlando, na Flórida, Estados Unidos, para colocarem em prática o aprendizado em simuladores de vôo de aeronaves da Embraer. Os primeiros jatos 195 da Azul Linhas Aéreas serão entregues ainda no segundo semestre de 2008.

"Estamos comprometidos em oferecer treinamento ao pessoal operacional e técnico da Azul para uma operação e manutenção segura da frota de aviões da Embraer", afirmou por comunicado o gerente de treinamento de clientes da Embraer, Simon Newitt.
Segundo Newitt, o objetivo principal é preparar os profissionais de acordo com os mais exigentes padrões internacionais em termos de qualidade e segurança. Isto foi uma exigência contratual da Azul para o início de suas operações.

Comandada pelo empresário David Neeleman, a Azul firmou um acordo com a Embraer em março deste ano para a compra de 36 jatos 195. O negócio inclui ainda opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20.

O jato comercial 195 da Azul será configurado em classe única, destinado a abrigar118 passageiros. Entre as novidades nesta aeronave está um sistema de entretenimento de última geração, com canais de vídeo ao vivo e telas individuais.

0 Comentários em “Embraer treina equipe da Azul”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --