quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Em Recife e Salvador, duelo entre PT e DEM


Na estréia da propaganda eleitoral da televisão, o candidato do Recife que mais recebeu menção dos aspirantes a vereadores foi o petista João da Costa. Além de reunir uma coligação com 16 partidos, o postulante foi o mais citado nos vídeos. Alinhados com a estratégia de campanha de João da Costa, os candidatos disseram que, junto com o petista, pretendem continuar o trabalho que está sendo feito pelo atual prefeito, João Paulo (PT).

A expectativa da equipe de João da Costa, segundo o Valor apurou, é que o bom momento que o país e o Estado de Pernambuco vivem alavanque votos para o candidato, que é apoiado tanto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Nas inserções dos postulantes na televisão, um dado mostrava em seus lados Lula, o governador Eduardo Campos (PSB) e João Paulo. Na quarta face, aparecia "Frente do Recife", nome da coligação.

Mendonça (DEM), que aparece em segundo lugar nas pesquisas, também foi citado por alguns vereadores. Antes de os candidatos começarem a se apresentar, uma voz afirmou: "começa o programa dos vereadores que estão com Mendonça".

Raul Henry (PSDB), que aparece em quarto nas pesquisas, surgiu na propaganda de forma mais indireta. Um vídeo mostrou a cidade e vários santinhos com sua imagem. Nas inserções, quem o apresenta à população é seu padrinho político Jarbas Vasconcelos (PMDB). O candidato do PSC, Cadoca, só colocou seu nome ao lado da imagem dos candidatos a vereadores.

Em Salvador, o prestígio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, por tabela, do governador da Bahia, Jaques Wagner, foi usado de forma explícita pelos vereadores da chapa encabeçada pelo PT no primeiro horário eleitoral: "Vote no time de Lula e Wagner" era o slogan da coligação.

Já o DEM usou a imagem do senador Antonio Carlos Magalhães de forma comedida e sutil, como quem pisa em ovos. Mostrou fotos de um ACM jovem, responsável pela reforma que restituiu à Câmara de Vereadores a sua fachada original. O primeiro vereador a aparecer no programa foi Paulo Magalhães Jr., que disse que junto com ACM Neto, seu primo candidato a prefeito pelo DEM, será possível melhorar a cidade. Já o programa de Walter Pinheiro (PT) e da vice Lídice da Mata (PSB) foi dirigido àqueles que votaram em Lula e em Jaques Wagner. "Viu como o Brasil mudou e como a Bahia está mudando?", questionou a locutora.

0 Comentários em “Em Recife e Salvador, duelo entre PT e DEM”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --