terça-feira, 10 de abril de 2007

Presidente Lula quer setor forte no País

A indústria naval brasileira caminha para ser uma das mais importantes do mundo, tornando o País mais competitivo e gerando emprego no mercado interno. A avaliação foi feita ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa semanal de rádio Café com Presidente.

"Já dá para falar em renascimento da indústria naval brasileira e dá para falar que a indústria naval brasileira poderá ser uma das mais importantes do mundo", disse Lula.

Para o presidente, não é "justo" que o Brasil continue importando navios. "Nada contra países estrangeiros, mas é bem melhor a gente investir o dinheiro dentro do Brasil, gerar emprego para os brasileiros, portanto, fazer a política correta de distribuição de renda e fazer com que a engenharia brasileira se renove e que a gente possa ser competidor".

Lula destacou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê a construção de 42 navios. Amanhã, o governo assina um contrato no Rio de Janeiro para a construção de nove navios. A fabricação de outras 10 embarcações foi prevista em um contrato assinado no Porto de Suape, em Pernambuco.

O presidente afirmou também que apenas 3% do transporte marítimo internacional é pago a empresas brasileiras. Segundo ele, o investimento na indústria naval poderá dinamizar a economia regional e qualificar o trabalhador.

"A primeira coisa que me chama a atenção é a formação de trabalhadores altamente qualificados para a indústria naval. Isso vai melhorar a produção de aço brasileiro. Melhorando a formação de mão-de-obra, vai melhorar o salário do trabalhador. E aí nós vamos poder ser competitivos com outros países que produzem navios para exportação".

0 Comentários em “Presidente Lula quer setor forte no País”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --