terça-feira, 10 de abril de 2007

TJ permite CPI para investigar governo Alckmin

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu mandado de segurança que permite a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Nossa Caixa na Assembléia Legislativa paulista. A suspeita é de que, durante o governo do tucano Geraldo Alckmin (2001-2006), teriam havido contratos irregulares de publicidade. A Nossa Caixa seria a intermediária de um esquema que direcionava verbas do governo estadual para favorecer meios de comunicação vinculados aos deputados da base aliada. As agências de publicidade Full Jazz e Colluci teriam recebido até R$ 44 milhões do banco sem contrato regularizado. O pedido foi feito por deputados da oposição, entre eles Ênio Tatto (PT) e Romeu Tuma Jr. (PMDB).

Como a solicitação de abertura da comissão parlamentar foi feita originalmente na legislatura passada, corria o risco, como é praxe, de ser arquivada com a posse dos deputados eleitos no último pleito, realizada apenas em março deste ano. A decisão do TJ-SP suspende essa hipótese e leva a CPI de volta à pauta da Assembléia de São Paulo.

O caso rendeu duas demissões sob a gestão de Alckmin no ano passado: o então gerente de Marketing da Nossa Caixa,

Jaime de Castro Júnior, e do assessor especial de Comunicação do governo, Roger Ferreira - esta alguns dias antes de Alckmin deixar o cargo para disputar a presidência da República e garantir que não temia a instalação de uma CPI.

0 Comentários em “TJ permite CPI para investigar governo Alckmin”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --