terça-feira, 10 de abril de 2007

Testes devem começar em julho em São Paulo

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou ontem contratos para a exploração de canais da televisão digital com dez geradoras de televisão de São Paulo. As emissoras começarão a transmitir o sinal digital na capital paulista a partir de julho, em fase de testes. A partir de janeiro, a transmissão digital será obrigatória em SP, primeira contemplada com a tecnologia.

A previsão é de que a TV Digital chegue às demais capitais a partir de dezembro de 2009 e em todos os municípios em 2013.

"A TV Digital começa a ser implantada efetivamente hoje porque agora as emissoras têm todas as especificações para comprar aparelhos e começar as transmissões", disse Costa.

Apenas a Fundação Trindade, da Igreja Renascer, não assinou o termo porque a situação da concessão atual não está regulamentada.

No Rio de Janeiro, a partir de novembro as geradoras poderão solicitar o canal digital no ministério. Os testes deverão começar em julho de 2008.

O termo assinado com as emissoras prevê a consignação dos canais, que só serão concedidos formalmente às geradoras em 2016, quando os canais analógicos atuais forem devolvidos ao governo. Até lá, as geradoras são obrigadas a transmitir a mesma programação por meio analógico e digital.

"A implantação será feita de forma que não deixaremos nenhum telespectador brasileiro sem televisão", declarou Costa. "Acredito, porém, que a popularização da TV Digital será rápida, como foi com o DVD".

0 Comentários em “Testes devem começar em julho em São Paulo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --