sexta-feira, 6 de abril de 2007

Ô, besteira!

Li no G1 que cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem-Teto fizeram uma manifestação em frente à loja Daslu - que consideram representante “da concentração de renda e do descaso com a periferia”. Isso, pra mim, cheira a imbecilidade sociológica zarolha de alguém que manobra ações assim. Ou puro interesse midiático.

A Daslu é uma loja cara, não há o que negar. As donas da Daslu sonegam impostos e contrabandeiam mercadorias, segundo a Polícia Federal. Mas jamais a loja pode ser considerada uma representação deste demônio capitalista chamado “concentração de renda e descaso com a periferia”. É só um resultado, assim como os sem-teto também o são. Não foram as donas da Daslu que inventaram isso.

A se pensar assim, vão morrer de fazer protesto em frente à H. Stern, ao Iguatemi, a boates caras, a restaurantes granfinos, a cabarés requintados - como o famoso Café Photo, também em SP, onde há prostitutas bonitas pra gente namorar, como diria Manuel Bandeira, mas caras pra dedéu -, lojas de carros importados e, acredite, até a certas igrejas católicas.

E não é protestando ali nem alhures que o problema deles se resolve. O buraco é muito, muito mais em cima
A matéria todinha está neste link. Clique pare ler.

0 Comentários em “Ô, besteira!”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --