quinta-feira, 22 de março de 2007

Governo estuda poupança para criança ficar na escola

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, disse em entrevista no Palácio do Planalto que o governo estuda criar uma poupança para crianças e jovens. Ao concluir o ensino fundamental ou o segundo grau, o estudante poderá sacar o dinheiro para garantir a continuidade dos estudos. "A idéia é motivar a criança a ter uma relação efetiva e afetiva com a escola", afirmou.

Patrus Ananias ponderou que a proposta está na fase inicial de análise no âmbito do governo. "Têm pessoas que questionam se é razoável dar uma bolsa para a criança ficar na escola", disse. "Essas pessoas ressaltam também a importância de tornar a escola mais atraente."


Ele salientou que ainda não há estudo de viabilidade econômica da proposta. A princípio, o jovem poderia também sacar o dinheiro para montar um pequeno negócio. Não está definido ainda o valor do depósito mensal nessas contas de poupança. A definição do valor poderá levar em conta a quantia recebida pelos beneficiários do Bolsa Família.


O ministro relatou que, numa reunião hoje do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros da área social, no Planalto, foi definido que os benefícios do Bolsa Família serão reajustados em 16%, provavelmente neste semestre. Também ficou decidido que as famílias com filhos de até 18 anos poderão receber o benefício

0 Comentários em “Governo estuda poupança para criança ficar na escola”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --