quinta-feira, 22 de março de 2007

Falsa bomba atrasa vôo em uma hora em Brasília

Um homem identificado pela Polícia Federal como Marcus Paulo Almeida de Moraes, 29 anos, teria anunciado que tinha uma bomba dentro de um avião da Gol no aeroporto de Brasília pouco antes da decolagem, por volta das 12h, segundo comunicado da empresa.

O comandante do avião acionou a Polícia Federal, que fez uma varredura no avião e não encontrou nada que oferecesse riscos. Em depoimento, Moraes teria dito que tudo não passou de um mal-entendido. O avião iria de Brasília para Macapá, com escala em Belém e decolou - sem o passageiro - às 15h18.

O número de vôos que apresentaram mais de uma hora de atraso nesta quinta-feira representou 7,3% dos pousos e decolagens previstos (73 dos 995 programados). O balanço, divulgado pela Infraero, refere-se a vôos previstos entre a meia-noite e as 14h30.

Representantes da Infraero e da Anac se reuniram hoje com o ministro da Defesa, Waldir Pires, com o objetivo de discutir medidas para o setor aéreo. O ministro disse, em entrevista Globonews, que os encontros serão semanais e que o objetivo principal é integrar os órgãos que atuam no setor.

"A luta é termos um transporte aéreo como desejamos, cada vez melhor. E é a soma de todos esses órgãos e, sobretudo, um pensamento uno, uma ação uma, absolutamente coordenada". Pires deseja que a normalidade ocorra "na Semana Santa, no Pan, nas férias, na vida do Brasil. Esta é a luta".


O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, afirmou, segundo a rádio CBN, que a pane elétrica ocorrida no Cindacta 1, em Brasíli, ocorreu por falha humana.

0 Comentários em “Falsa bomba atrasa vôo em uma hora em Brasília”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --