quarta-feira, 21 de março de 2007

PPS articula para tirar vereadora Soninha do PT

Já de olho na eleição de 2008, o PPS articula para tirar a vereadora Soninha do PT. As conversas começaram há um mês e meio. Pela lei eleitoral, candidatos devem trocar de partido no máximo um ano antes da disputa, ou em outubro deste ano. A petista diz que houve contato extra-oficial, e que, por ora, não deve mudar de legenda.

Segundo um vereador com trânsito na Casa, a troca seria vista com bons olhos pelo governador José Serra (PSDB). "Mas é pouco provável que ela se transfira para lá com a atual bancada", diz um petista, citando a Edivaldo Estima e Myryam Athiê. Os dois, porém, também estão sendo convidados a ir ao PDT.


Para dirigentes do PPS, a ida de Soninha ao partido é estratégica para fortalecer a chapa de vereadores na eleição. O partido também estuda lançar seu presidente, Roberto Freire, na disputa da Capital. Ele está mudando domicílio eleitoral de Pernambuco a São Paulo, e avalia se disputa Prefeitura ou Câmara.


Questionada pelo Jornal da Tarde sobre as chances de mudar de partido, Soninha respondeu: "40%. É mais improvável que provável". "Quando me perguntam se vou sair, digo 'ainda não'", afirma. "Ainda não desisti do meu partido, mas isso não quer dizer 'até que a morte nos separe'."


Segundo ela, sempre que há polêmica envolvendo seu nome e partidos a sondam. "O PPS me procurou duas vezes, mas nada consistente". Ela negou que Serra tenha pedido que mudasse de partido. E disse não ter relacionamento com Estima e Myryam.

0 Comentários em “PPS articula para tirar vereadora Soninha do PT”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --