quarta-feira, 21 de março de 2007

Polícia Federal indicia Roberto Jefferson por formação de quadrilha

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, foi indiciado pelo crime de formação de quadrilha, no inquérito que apura irregularidades na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Ele depôs nesta quarta-feira (21) na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria da PF.

A existência de um esquema de corrupção nos Correios, envolvendo comissões sobre contratos e licitações da empresa, a partir de funcionários indicados pelo PTB e outros partidos da base do governo, começou a ser investigada em maio de 2005.

Um vídeo divulgado pela imprensa mostrava o então chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, apontando Jefferson como um dos mentores do esquema. No vídeo, Marinho recebia propina de R$ 3 mil para favorecer a empresa de Arthur Wascheck Neto em processo de licitação. O próprio empresário foi apontado como um dos mandantes da gravação.

Na gravação, Marinho citava o nome do ex-diretor de Administração dos Correios, Antônio Osório Menezes Batista, que foi indicado ao cargo pelo PTB, e afirmava que o esquema de favorecimento nas licitações era controlado pelo partido. Depois que o escândalo veio à tona, Jefferson denunciou a existência do "mensalão", valor que seria pago periodicamente a parlamentares em troca da aprovação de projetos de interesse do governo.

0 Comentários em “Polícia Federal indicia Roberto Jefferson por formação de quadrilha”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --