quinta-feira, 22 de março de 2007

Stephanes é confirmado por Lula para Agricultura

O deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) foi convidado oficialmente na tarde desta quinta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o Ministério da Agricultura e já assume o posto nesta sexta-feira, às 10h. Além dele, a nova ministra do Turismo, Marta Suplicy, e o novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, serão empossados pelo presidente.

Stephanes que já foi ministro dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso, ocupando a pasta da Previdência, disse que tem todo apoio da bancada do seu partido e que não sofrerá com a resistência dos ruralistas no Congresso Nacional. "Eu tenho a capacidade do diálogo e da negociação. Não terei absolutamente nenhuma dificuldade para administrar o ministério", afirmou.

Segundo ele, o presidente não fez nenhuma recomendação para a composição do governo, mas Stephanes disse que conversará com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para escolher seus assessores.

O novo ministro disse que a questão em torno dos alimentos geneticamente modificados (transgênicos) é "delicada" , mas que o "Brasil tem uma lei específica sobre o assunto, tem uma comissão específica e uma política de governo".

0 Comentários em “Stephanes é confirmado por Lula para Agricultura”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --