quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Agora é o PT que ataca FHC


Em sua última reunião do ano, a Executiva Nacional do PT reforçou o ataque à oposição, responsabilizando principalmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela derrota do Governo na votação da CPMF. Na resolução política aprovada ontem, o PT foi além: avaliou que, ao rejeitar o imposto do cheque, a oposição "beneficiou os sonegadores" e prejudicou usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mesmo sem ser citado nominalmente no texto, Fernando Henrique foi o alvo das estocadas, já que, no diagnóstico do Governo e do PT, articulou a operação política que culminou com o fracasso do Planalto quando a prorrogação da CPMF passou pelo crivo do Senado, na semana passada.

"Ele raciocinou com o fígado e não percebeu que a seguridade social está em jogo", afirmou o deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente reeleito do PT. "Teve uma visão mesquinha e olhou para a eleição presidencial de 2010, sem pensar no País", completou o deputado Henrique Fontana (PT-RS), líder do Governo na Câmara.

Os petistas pretendem engrossar os ataques ao ex-presidente em 2008, ano de eleições municipais. Em conversas reservadas, ministros e dirigentes do PT afirmam que FHC faz de tudo para atrapalhar a aproximação entre o Planalto e o PSDB. Na terça-feira, por exemplo, a ministro-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também bateu no Governo FHC, durante audiência pública na Câmara.


0 Comentários em “Agora é o PT que ataca FHC”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --