segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Esse é o DEM que não quer a CPMF para a saúde


Quando o tucano José Serra governador de São Paulo, faz a propaganda do seu governo na TV, esquece de mencionar fatos como esse

Idosa morre após esperar 6 horas por atendimento em hospital, diz filha.
No dia da morte, teriam faltado dois dos três clínicos da unidade de emergência.
Após esperar seis horas por atendimento, Francisca Maria de Jesus, 77, morreu anteontem vítima de uma parada cardíaca no setor de emergência do Hospital Municipal do Campo Limpo (zona sul). A denúncia é da família da idosa, que afirma que ela só foi atendida após sofrer o ataque cardíaco. No mesmo dia, teriam faltado dois dos três clínicos gerais da emergência.

A idosa, que sofria de problemas cardíacos, deu entrada no hospital às 6h do sábado, reclamando de dores no peito. "Eu esperei com ela, sem atendimento. Só foram atendê-la perto do meio-dia, quando ela teve a primeira parada cardíaca", afirma Lucilene de Oliveira, 42, filha de Francisca.

Francisca passou pela triagem e foi orientada a esperar, segundo Lucilene. Depois de uma segunda parada cardíaca, no começo da tarde, morreu. A idosa foi enterrada ontem, no cemitério São Luís.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a idosa foi atendida logo que chegou ao hospital (leia texto ao lado).Ontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que a morte da idosa não tem ligação com a ausência dos médicos que faltam em plantões. disse o prefeito.

Segundo ele, o atendimento dado à idosa será investigado "com total transparência" e, após a investigação, deverão ser aplicadas medidas punitivas aos médicos que faltaram.Segundo informações de Raquel Plut Fernandes, coordenadora do Fórum Municipal da Saúde, apenas um médico atendeu durante toda a manhã.

0 Comentários em “Esse é o DEM que não quer a CPMF para a saúde”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --