domingo, 2 de dezembro de 2007

Mercado de luxo cresce 35% no Brasil, mostra estudo


SÃO PAULO - Os países emergentes estão mudando perfil e patamar do mercado de luxo no mundo. Graças ao enriquecimento da população nessas regiões, essa indústria já movimenta quase 160 bilhões de euros, praticamente duas vezes mais que há dez anos. E o Brasil aparece com destaque, com faturamento de 1 bilhão de euros em 2006, a indústria de luxo brasileira teve o melhor desempenho entre os países desenvolvidos e emergentes. O avanço foi de 35%, segundo estudo da consultoria americana Bain & Company.


China, Índia e Rússia também mereceram atenção. Nesses países, o mercado cresceu, respectivamente, 30%, 25% e 20%.Nós consideramos que o Brasil teve a performance mais importante do ano passado, explica Claudia D'Arpizio, sócia da filial italiana da consultoria e responsável pela pesquisa. .

O crescimento, a estabilidade da economia e o enriquecimento da população são apontados como os principais motivos desse ciclo de prosperidade no Brasil. Há muitas novas fortunas surgindo via mercado de capitais, com o boom dos IPOs (sigla em inglês para oferta inicial de ações), diz o presidente da Bain & Company no Brasil, Stefano Bridelli. Desde 2004, foram levantados R$ 57 bilhões em ofertas secundárias, dinheiro que vai para a mão dos sócios. Segundo o banco Merrill Lynch, o número de milionários cresceu 10,1% em 2006. O País tem 120 mil pessoas com investimentos acima de US$ 1 milhão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Apesar disso essa cambada que a cada dia fica mais rica, devido ao excelente governo Lula, ainda torce o nariz para o Presidente

0 Comentários em “Mercado de luxo cresce 35% no Brasil, mostra estudo”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --