terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Doação de cães publicada no Diário Oficial do DF


Não só para exonerar e nomear integrantes do governo se vale a publicação oficial do Executivo. Até cachorro aposentado merece registro no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Na edição de ontem do DODF foi publicada uma portaria (número 4 de janeiro de 2008) para formalizar a doação de cães de raça em idade avançada. Os animais pertencem às corporações policiais e são usados para treinamento, mas com o tempo são afastados do serviço e a pedido dos próprios militares que se dedicam ao treinamento dos cães são doados.

Assim, o secretário de Planejamento e Gestão Ricardo Penna assina o despacho para transferir nove cachorros assim burocratizados no linguajar oficial: “Bens patrimoniais semoventes”. Os tais bens são especificados pelo nome (Bruce, Buster, Sheik, Brutus, Lyon, Conny, Custer, Crach, Ascor), raça (tem labrador e pastor alemão) e pela data de nascimento. O pastor alemão Sheik é o mais antigo. Nasceu em 10 de agosto de 1992.

Ricardo Penna conta que os despachos inusitados não são muito incomuns. O secretário de Planejamento e Gestão registra no Diário Oficial qualquer movimentação de patrimônio do governo “seja ele vivou ou não” em “bom estado de conservação ou caindo aos pedaços”. “Já assinei decreto até para despachar mesa velha e cadeira quebrada. Faz parte, né?”, comenta. Os nomes e os CPFs dos militares que vão passar a cuidar dos cachorros doados pelo governo também são especificados na portaria.

0 Comentários em “Doação de cães publicada no Diário Oficial do DF”

Postar um comentário

 

Consciência Política Copyright © 2011 -- Template created by Consciência Política --